Bupropiona

5 (100%) 1 vote
Esse artigo vai falar sobre a Bupropiona?  O que é  ? Quais benefícios ela traz ?  Leia agora todo este artigo e se informe sobre este produto antes de efetuar sua compra.  Veja no final como muitas pessoas tem emagrecido muitos kgs com o uso de um novo composto.

Bupropiona

Bupropiona

O que é a Bupropiona?

O Cloridrato de Bupropiona é comercializado principalmente sob os nomes de BUP, Zyban. Primeiramente foi criado para o tratamento de pessoas com depressão, ao longo dos tempos, se descobriu que também ajuda no tratamento de dependentes de tabaco, ela pode ajudar também na perda de peso, mas sempre com uso de outros medicamentos, entretanto, devemos sempre ingerir a droga por prescrição médica, e o seu uso combinado a Naltrexona não é autorizado pela ANVISA. Seus efeitos colateiras são de alto perigo para nossa saúde, pois, sempre é bom lembrar que a é um medicamento, considerado, tarja vermelha e o uso sem uma receita médica, pode levar o paciente a diversas reações alérgicas inclusive, convulsões.

Para quem a Bupropiona é indicada?

Ela é  indicada para pacientes que possuem vício extremo ao cigarro e que não esteja conseguindo parar de fumar devido a abstinência ao fumo. É normal que o médico veja qual o nível de dependência do paciente, se ele fuma 20 cigarros ou mais  por dia, para assim, a receitar. O medicamento também é eficaz para fumantes com transtorno psiquiátrico  significativo. Sempre, todo o processo de tratamento do medicamento deve ser acompanhado por um médico.

Como funciona a Bupropiona?

A nicotina estimula a liberação da dopamina, que é o que faz as pessoas queiram fumar mais, quando vai acabando o efeito da dopamina a abstinência vai aumentando, assim como a nicotina, a Bupropiona atua pelos receptores da dopamina, fazendo com que fumar mais um cigarro, não tenha necessidade para que o paciente se sinta bem.

Bupropiona onde comprar

Composição

Cada comprimido tem 150mg ou 300mg de cloridrato de bupropiona ,celulose microcristalina, cloridrato de cisteína, hipromelose, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol, dióxido de titânio, corante vermelho 40 solúvel,corante de alumínio laca azul, água purificada.  Cada comprimido contém:

cloridrato de bupropiona =150,00 mg

excipiente* q.s.p. = 1 com. rev.

Como devo usar a Bupropiona?

O tratamento com Bupropiona começa com 150mg, um comprimido por dia, passando para 300mg, dois comprimidos por dia, a partir do quarto dia, sempre lembrando em não tomar os dois comprimidos juntos, tem que haver um intervalo de pelo manos oito horas entre um e outro comprimido, Sempre tomar o medicamento pouco antes de qualquer refeição, em um copo de água.

Bupropiona é usada para emagrecer?

Pessoas falam que a Bupropiona, principalmente se associada com a Naltrexona, emagrece. Entretanto, vamos esclarecer isso. Um de seus efeitos colaterais , é a falta de apetite, ou seja, nós ficamos sem comer, por isso que em algumas pessoas tem esse efeito emagrecedor, pela falta de se alimentar corretamente. No Brasil,o uso conjunto desse medicamento não é autorizado pela ANVISA, pois foi constado pelos médicos que seus efeitos colaterais, são bem fortes podendo diminuir ao longo do tratamento.

Bupropiona emagrece ?

Efeitos colaterais da Bupropiona

A Bupropiona pode causar a seus usuários:

  1. Insônia;
  2. Boca seca;
  3. Convulsões;
  4. Taquicardia;
  5. Hipertensão;
  6. Urticária;
  7. Manchas na pele;

Contraindicações e riscos

  • Se você é alérgico a bupropiona ou qualquer outro componente dos comprimidos.
  • Se você está tomando outros medicamentos que contenham bupropiona.
  • Se você recebeu diagnóstico de epilepsia ou de outros transtornos convulsivos.
  • Se você tem ou já teve algum distúrbio de alimentação ( Bulimia ou anorexia)
  • Se você é um etilista inveterado que parou de beber há pouco tempo, ou se está tentando parar.
  • Se você parou recentemente de tomar tranquilizantes ou sedativos, ou se irá parar de tomá-­los enquanto usa cloridrato de bupropiona.
  • Se nos últimos 14 dias você tomou outros medicamentos para depressão chamados inibidores da MAO

Não se deve misturar a Bupropiona com álcool, mesmo que o paciente se sinta com mais sensibilidade a isso durante o tratamento, pois pode causar efeitos fatais.Em caso de superdosagem do medicamento, encaminhar o mais rápido possível a um hospital mais próximo com a embalagem do medicamento.

Bupropiona onde comprar ?

Você pode comprar o Cloridrato de Bupropiona (150 mg com 10 comprimidos) pelo preço de R$85 a R$120 reais. Que pode ser comprada em farmácias e só pode ser adquirida após a apresentação de pedido médico, pois sua concentração deve ser adequada aos casos, para que seja consumida de forma mais segura e garantindo mais eficiência ao tratamento, pois é um medicamento de alto risco a saúde.

Conclusão

Ela é indicada para tratamentos de depressão e para fumantes, hoje em dia os médicos estão receitando para tratar a obesidade, como o medicamento inibi o apetite. No entanto, não é em todos os casos que devemos usa-lo, pelo fato de seus efeitos colaterais serem gravíssimos. Antes de tomar qualquer decisão de qual método utilizar para o emagrecimento, procure seu médico e faça uma avaliação para ver se esse medicamento realmente se encaixa à você.