Fluoxetina

5 (100%) 1 vote
Neste artigo você verá tudo que precisa saber sobre a Fluoxetina. Fluoxetina Emagrece mesmo ? Fluoxetina Faz mal ? Fluoxetina onde comprar ? Leia até o final e descubra como perdi muito peso !!

Fluoxetina

Fluoxetina emagrece

A Fluoxetina é um antidepressivo, que por sua vez, pode sim ajudar no processo de emagrecimento, pois este seria um de seus efeitos colaterais, ou seja, ela combate a ansiedade e a depressão, faz com que o usuário perca quilos por ajudar a controlar a ansiedade, que por diversas vezes é a culpada de levar as pessoas a comer exageradamente mesmo sem ter apetite.

Pode ser encontrado em forma de comprimidos de 10 mg ou de 20 mg ou em gotas, podendo também ser usado no tratamento da bulimia nervosa.

Os nomes comerciais da Fluoxetina são 7, sendo também encontrado como medicamento genérico.

Para que serve a Fluoxetina?

Ela serve para o tratamento de indivíduos que tem depressão, bulimia nervosa e do transtorno obsessivo compulsivo e do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), incluindo tensão pré-menstrual (TPM), irritabilidade e disforia. Ela atua na recaptação de seratonina, uma substância muito necessária no controle do humor e no bem-estar do indivíduo, fazendo assim, com que o individuo se sinta mais satisfeito com a sua própria imagem e menos ansioso.

Composição da Fluoxetina

10mg. Embalagens contendo 07, 10, 14, 20, 21, 28, 30 e 60 cápsulas de 10 mg.
Cada capsula contém:  cloridrato de fluoxetina= 11,2mg   excipiente q.s.p = 1 capsula (equivale a 10 mg ) celulose microcristalina, estearato de magnésio.

20mg. Embalagens com cápsulas de 20 mg de fluoxetina base, cartuchos com 7, 10, 14, 20, 28 ou 30 cápsulas. Embalagem hospitalar contendo 70 cápsulas. Cada capsula cotém: cloridrato de fluoxetina = 22,40mg  excipientes q.s.p. = 1 capsula ( equivalente a 20 mg de fluoxetina) estearato de magnésio e celulose microcristalina.

Gotas. Solução oral, embalagem contendo frasco com 20 mL.  Cada ml equivale a 20 gotas da solução contém: cloridrato de fluoxetina = 22,4 mg veículo q.s.p. = 1 ml ( equivale a 20 mg de fluoxetina) ácido cítrico, aroma de pêssego, adetato dissódico di-hidratado, metabissulfato de sódio, propilenoglicol, sacarina sódica di-hidratada, água deionizada.

Fluoxetina preço

Modo de usar a Fluoxetina

A Fluoxetina é para uso adulto, os comprimidos podem ser ingeridos com ou sem alimentos.
Devem ser consumidos da seguinte forma:

  • Depressão: 20mg por dia. 
  • Bulimia nervosa: 60mg por dia.
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo: de 20 a 60 g por dia.
  • Transtorno menstrual: 20mg por dia.

Efeitos colaterais

Seus efeitos colaterais incluem:
Boca seca, má digestão, náuseas, vômitos, diarreia, prisão de ventre, alterações no paladar e anorexia.

Outras reações que aconteceram de forma rara, também foram relatadas por alguns pacientes. Tais, como:

  1. Dor no esôfago;
  2. Reação alérgica generalizada;
  3. Problemas no sistema nervoso que atingem a boca;
  4. Convulsão;
  5. Crise de euforia;
  6. Estrias roxas na pele;
  7. Reação de fotossensibilidade;
  8. Inflamação dos vasos sanguíneos, como vasculite;
  9. Vasodilatação;
  10. Lesões avermelhadas na pele.

Os efeitos colaterais desse medicamento apresentam variação de acordo com cada pessoa, pois cada organismo responde de uma maneira às substâncias presente no medicamento. Com isso, algumas pessoas podem sentir muito os efeitos da fluoxetina enquanto outras podem nem notar as reações.

Prozac, Fluxene, Verotina ou Eufor 20, normalmente, não causam sono, porém, no inicio do uso do medicamento, pode ser que o usuário se sinta mais sonolento, entretanto, com a continuação do uso do medicamento a sonolência tende a sumir.

Prozac, Fluxene, Verotina ou Eufor 20 são contraindicados no caso do paciente estiver usando outros medicamentos da classe dos Inibidores da Monoaminoxidase. Durante o tratamento o individuo deve evitar o uso de substâncias alcoólicas, e tem que se preocupar no caso de ser diagnosticado com diabetes, pois pode provocar hipoglicemia.

Fluoxetina onde comprar?

A Fluoxetina, pode ser encontrada em qualquer loja de medicamentos, ou até mesmo pela internet com os nomes de Prozac, Fluxene, Verotina ou Eufor 20. O preço da Fluoxetina varia entre R$ 5 e 60, dependendo da quantidade de comprimidos por caixa e do laboratório.

A Fluoxetina realmente provoca alterações no peso?

Sim, ela pode provocar alterações no peso, seja para mais ou menos, ambos os casos estão ligados ao controle de depressão e da ansiedade. A maioria dos pacientes depressivos ou com pânico perdem a fome e assim, acabam emagrecendo, entretanto, conforme o uso do medicamento o apetite acaba voltando, por isso o paciente ganha peso.

Ela não é uma droga indicada para o tratamento da obesidade, além dela não provocar perda de peso em todos os pacientes, a sua eficácia é muito menor do que outras drogas disponíveis no mercado. A redução de peso citada acima ocorre em apenas 1/5 dos pacientes.

Alguns medicamentos não devem ser usados em associação com a fluoxetina  como por exemplo : Haloperidol, Ivabradina, Triptofano, Linezolide, Propafenona, Tamoxifeno

Conclusão

Apesar de alguns dos seus efeitos colaterais serem a perda de apetite e a perda de peso, não é indicado para quem quer emagrecer, ainda mais que outros efeitos que podem ocorrer é o aumento do apetite e o ganho de peso.

No entanto, é bom avaliar se vale a pena o risco de tomar este medicamento para tentar perder peso ao invés de procurar meios mais saudáveis como esportes e exercícios físicos, além de uma dieta recomendada por um bom nutricionista que vai avaliar sua real necessidade e tendo uma vida mais saudável.

Uma Alternativa Natural para perda de Peso

Várias pessoas tem relatado sucesso com uso do SUPER FIT PRO como um emagrecedor potente que tem trazido bons resultados com perda de peso acima de 2 dígitos. Procure informações na internet a respeito de SUPER FIT PRO, nós recomendamos !

Fluoxetina