INULINA

Inulina emagrece? O que é ?Onde comprar Inulina ? Inulina preço? 

INULINA

Inulina Emagrece

Inulina Emagrece

Sabemos que as fibras alimentares  devem estar presentes em uma boa dieta, equilibrada e saudável. Nesse artigo, vamos conhecer melhor a Inulina, uma fibra alimentar com ótimos benefícios para sua saúde, com grande utilidade e versatilidade, sendo destacada e recomendada em maior quantidade.

O que é a Inulina?

Da classe dos fruto-oligossacarídeos,conhecido como ”frutano”, ou seja, um polímero natural obtido através da sacarose, a Inulina é uma espécie de fibra com açúcar, que é encontrada em vegetais como alho, cebola, chicória, bardana, trigo, entre outros. A Inulina também pode ser ingerida na forma de pré-bióticos sintéticos comprados em farmácias.

As fibras alimentares solúveis, como a Inulina, interferem em aspectos digestivos, no emagrecimento, no controle de glicemia, na absorção de inúmeros macro e micro nutrientes, no metabolismo e no colesterol, entre outros.

Para que serve a Inulina?

A Inulina serve para equilibrar a flora bacteriana no intestino, melhorando o transito intestinal, tratar a síndrome de má absorção, em casos de diarreia. Além disso, ela pode ser usada para reduzir os níveis triglicerídeos, diminuindo a inflamação no caso de colite ou síndrome do intestino irritável, prevenindo até o surgimento de câncer no intestino. Favorecendo o bom funcionamento do intestino e contribuindo para um dieta com baixas calorias, favorece na perda de peso. E é uma boa forma de completar o tratamento de osteoporose na menopausa.

Inulina

Inulina é encontrada em muitos alimentos

Benefícios da inulina

A ingestão de inulina facilita o desenvolvimento de bactérias saudáveis no intestino, aliviando a prisão de ventre. Não digerida no trato gastrointestinal, pode ser inteiramente aproveitada no local supracitado e somente lá sofrer metabolização, gerando apenas 1,5Kcal/g, porém, seus benefícios para a saúde vão bem além disso, veja a seguir:

  • Ajuda no emagrecimento: A Inulina ajuda na sensação de saciedade a medida que desacelera a digestão, ela contribui também para impedir picos de açúcar no sangue, esses picos são conhecidos por disparar mecanismos de compulsão alimentar e armazenamento de gordura.
  • Prevenção do câncer do cólon: Diminuindo e controlando o crescimento de bactérias patogênicas no intestino, diminuindo a quantidade de toxinas e o tempo que ficam em contato com o intestino, fazendo com que , no caso de existirem pequenas lesões intestinais, não se tornarem malignas.
  • Redução dos níveis de triglicerídeos: Diminuindo a produção de triglicerídeos através da redução da sua absorção intestinal.
  • Melhora o sistema imune: Favorecendo o crescimento de bactérias benéficas para o organismo, a Inulina evita o crescimento exagerado de outras bactérias. A barreira imunológica aumenta, prevenindo o surgimento frequente de resfriados e gripes comuns.
  • Previne e trata da osteoporose: Facilitando a absorção de cálcio pela mucosa intestinal, a Inulina aumenta a disponibilidade de cálcio para aumentar a densidade óssea. Especialmente na dieta de idosos com problemas ósseos, a suplementação de Inulina ajuda na recuperação de fraturas.
  • Diminui diarreias, cólicas e sintomas de doenças inflamatórias intestinais: A Inulina aumenta a hidratação das fezes e diminui a presença de bactérias patogênicas, reduzindo não só a fermentação das fezes que causam as cólicas, como também melhorando a estrutura do bolo fecal, diminuindo a inflamação do intestino e as crises diarreicas.
  • Controle glicêmico: Formando uma espécie de ”gel” no trato gastrointestinal, dificulta a ação enzimática nos carboidratos e consequentemente gerando menores índices glicêmicos na refeição. Em especial, é interessante para indivíduos portadores de Diabetes tipo 2.
  • Auxilia no controle de dislipidemias: Uma vez que auxilia na absorção de lipídeos e colesterol em sua excreção. Isso faz que haja um efeito preventivo ao sistema cardiovascular.

Inulina emagrece?

Sim, é revelante apresentarmos informações sobre a eficiência da Inulina associado ao emagrecimento. Podemos afirmar que Inulina pode sim ajudar bastante na perda de peso com saúde.

O bom funcionamento do intestino é um fator muito importante para nossa saúde e para nosso emagrecimento,  isso porque boa parte do que consumirmos tem a absorção completa realizada no intestino, para manter nosso organismo em bom funcionamento, precisamos de todas as vitaminas e minerais possíveis.

Ajuda o transito intestinal funcionar,  não ficar com aquela sensação que acontece quando não conseguimos eliminar o que é necessário, evitando inchaços e acúmulos desnecessários ao organismo.

Com base em tudo isso, podemos dizer que a Inulina ajuda a emagrecer, ressaltando que ela não é responsável por sua perda de peso e sim um agente que auxilia e você terá que manter uma dieta saudável.

Inulina e musculação

Sendo uma importante fonte de fibra alimentar e considerada como funcional, adequando as necessidades individuais,  pode se tornar benéfica para praticantes de musculação e de outros esportes. Auxilia na absorção de lipídios e do colesterol, vale lembrar ao praticante de musculação, que o colesterol é um lipídio fundamental na produção de hormônios esteroides, necessitando fazer parte do metabolismo.

Inulina Emagrece

Inulina é um dos compostos do Super Fit Pro

Inulina em suplementos alimentares

Utilizada em diversos suplementos alimentares, em especial os hipercalóricos, favorecendo no melhor metabolismo dos seus macro e micro nutrientes e no controle glicêmico.

É importante avaliar em quais momentos se deve utilizar suplementos que contenham Inulina, por exemplo, não podem ser convenientes em momentos imediatamente após o treinamento e jamais esquecendo também a individualidade biológica.

Ela pode ser encontrada para consumo em forma de pó ou em cápsulas, normalmente importadas, podendo ser compradas em farmácias ou pela internet, seu valor varia de R$ 25 a R$150. Sendo mais conveniente o uso em cápsulas, merecendo uma atenção de não serem feitas de lactose, que interfere negativamente na metabolização da inulina.

Alimentos ricos em Inulina

  • Trigo
  • Cebola
  • Alho
  • Bardana
  • Chicória
  • Tomate
  • Cevada
  • Centeio
  • Aspargo
  • Alho francês

Inulina em excesso

Consumir em excesso não é conveniente. Ela pode reduzir demais os níveis de colesterol, prejudicando sínteses de derivados de colesterol, constipação intestinal, associada com baixo consumo de água, desconfortos gastrointestinais, flatulência, entre outros. É recomendada a orientação médica para o consumo.

Concluindo a utilização de Inulina

Inulina é importante para a barreira imunológica, para aumentar a capacidade de absorção de nutrientes, reduz os triglicerídeos do sangue, garante a saúde do intestino, regula a frequência das evacuações e avita, no caso de doenças inflamatórias intestinais, alterações bruscas entre diarreia e prisão de ventre, que podem causar lesões no intestino e auxilia no emagrecimento.

Representando inúmeros benefícios, ela pode ser um importante alimento funcional a ser inserido na dieta de diferentes tipos de pessoas, o consumo adequado, pode fazer com que essa fibra proporcione o máximo de benefícios.

Como emagrecer utilizando a Inulina ?

Há um suplemento no mercado chamado SUPER FIT PRO que alia ingredientes naturais , que ajuda a emagrecer de forma consistente e saudável.  Você pode saber mais sobre este composto clicando aqui :   SUPER FIT PRO

5 (100%) 1 vote