L-carnitina

5 (100%) 1 vote
Esse artigo vai falar sobre a  L-carnitina . O que é L Carnitina ?  Para que ela serve?  Como Tomar LCarnitina?  Fontes Naturais e suplementos de L-Carnitina, Efeitos colaterais e contraindicações. Onde eu acho?  Funciona?

L Carnitina

LCarnitina

O que é L Carnitina ?

Embora seja classificada como um aminoácido, a LCarnitina é na verdade um composto semelhante a um aminoácido e a uma vitamina.

Ela é uma substância natural, produzida pelo figado e rins e é armazenada nos músculos, sua principal tarefa é transformar gordura em energia.

Na prática, é ela quem realiza o transporte dos derivados da gordura para dentro das mitocôndria, onde eles serão oxidados e transformados em energia. Ela é sintetizada através de dois aminoácidos essenciais: a lisina e a metionina, com a ação conjunta da niacina, vitamina B6, vitamina C e ferro.

Para que serve?

Uma das principais funções da L Carnitina no organismo é participar na queima das gorduras, transportando os ácidos graxos para as mitocôndrias, as estruturas celulares responsáveis pela produção de energia.

Além disso, como estimula uma linha secundária de produção de energia, a LCarnitina acaba poupando as reservas de glicogênio muscular, o que se traduz em maior resistência muscular durante os treinos de força.

A L-Carnitina também serve para elevar a produção de óxido nítrico (NO2), gás que causa aumento do fluxo sanguíneo através da vasodilatação. E como o sangue é o meio de transporte dos nutrientes, um aumento do fluxo sanguíneo significa um envio de mais oxigênio e outros nutrientes para as células musculares poderem se regenerar após o exercício.

Como Tomar L-Carnitina?

Como a L-carnitina necessita da presença da insulina para poder ser absorvida pelas células, a indicação atual é sempre consumir o suplemento com uma fonte de carboidrato de rápida absorção.

Uma sugestão é consumir 1- 2 gramas de L-Carnitina com (pelo menos) 40 gramas de carboidratos e 20-30 gramas de proteína magra logo após o treino, ou durante uma refeição rica em carboidratos antes dos exercícios.

Uma pesquisa recente sugere, no entanto, que o consumo de L-carnitina com ômega 3 pode ser tão eficiente quanto o consumo de L-carnitina e carboidratos para acelerar a queima de gordura. Para os autores do estudo, combinar o suplemento com um filé de salmão ou então uma cápsula de ômega 3 pode ser uma boa opção para diminuir as taxas de gordura corporal. Embora o melhor horário para tomar L-Carnitina seja antes do treino, não existe um horário especifico para tomar o suplemento, desde que ele esteja acompanhado de carboidratos simples.

Apenas evite tomar a L-Carnitina logo antes de dormir, pois o suplemento pode provocar uma elevação dos níveis de energia, causando uma maior dificuldade para relaxar e adormecer.

L Carnitina

Fontes Naturais e suplementos de L-Carnitina

Os suplementos de L-Carnitina são principalmente indicados para quem segue dietas vegetarianas, no entanto podem ser usados por todas as pessoas para aumentar os níveis desta substância no organismo e, potencializar a queima de gordura. Algumas das principais marcas deste tipo de suplemento são:

  • Universal;
  • IntegralMedica;
  • Atlhetica Evolution;
  • MidWay
  • NeoNutri.

A melhor fonte de L-Carnitina ainda é a carne vermelha – quanto mais vermelha a carne, aliás, maior o teor do composto – mas também é possível encontrar o nutriente em outros alimentos. Uma única porção de 100 g de bife já é suficiente para fornecer 80mg de L-Carnitina, cerca de 3 vezes mais do que encontramos na carne de porco, por exemplo.

Embora contenha ainda menos L-Carnitina (cerca de 5 mg por porção de 120 g de carne cozida) que os demais tipos de carne, o filé de frango tem a vantagem de apresentar uma concentração baixa de gorduras saturadas e colesterol.

Laticínios magros (queijo cottage, leite desnatado, ricota), bacalhau, pão integral, suco de laranja, aspargos, ovos e arroz integral também são alimentos que fornecem L-Carnitina.

Efeitos colaterais e contraindicações:

  • Náuseas;
  • Vômito;
  • Cólica abdominal;
  • Diarreia;
  • Convulsões;
  • Fraqueza nos músculos;

A suplementação desse nutriente pode ser altamente prejudicial para quem tem hipertensão arterial.

Onde comprar LCarnitina?

A venda da L-Carnitina é liberada no Brasil pela Anvisa e existem duas versões desse emagrecedor que pode ser encontrado a venda em lojas de suplementos alimentares e produtos naturais: A LCarnitina em cápsulas e A LCarnitina liquida.

L Carnitina Emagrece ?

Segundo estudos realizados , a suplementação de L carnitina não mostrou nenhum efeito relacionado à oxidação de gorduras durante o repouso. Praticamente, 70% dos ácidos graxos que foram liberados voltaram na forma de triglicerídeos, ou seja, não foram oxidados. Assim, a carnitina só apresenta seus reais efeitos durante o processo de atividade física já que é nesse momento que o nosso corpo mais precisa de energia. Um outro estudo, usando suplementação de carnitina de 3 g por dia durante 4 semanas mostrou que o nutriente não teve efeito algum sobre a oxidação da gordura durante os exercícios físicos.

L-Carnitina

Como emagreci 12 kgs em 40 dias ?

Testamos um suplemento que tem feito muito sucesso no mercado, chamado SUPER FIT PRO.  Utilizei por 90 dias e os resultados foram impressionantes. Várias pessoas emagreceram muito.  Dê uma busca na internet que vai achar vários relatos.  #Fica a dica