Picolinato de Cromo

5 (100%) 2 votes
Este artigo vai falar sobre o Picolinato de Cromo :  O que é?  Para que serve ? Como usar?  Alimentos que contém Cromo quais são os  Efeitos colaterais do Picolinato de Cromo, Contraindicações,  Preço e onde comprar?  Picolinato de Cromo emagrece mesmo?  Leia agora !

Picolinato de Cromo

Picolinato de Cromo

O que é Picolinato de Cromo?

Picolinato de cromo é um suplemento dietético, conhecido como a melhor fonte de cromo, que é um mineral essencial para a produção de insulina do corpo. Indicado para o tratamento de diabetes, e também para a perda de peso, acompanha por atividades físicas.

A função do medicamento, é de potencializar os efeitos da insulina em nosso organismo, ou seja, a substância tem o poder de inibir o apetite por alimentos doces, que consequentemente, leva a pessoa a perder peso.

O cromo é um mineral natural encontrado em muitos suplementos e em alguns alimentos, como carne, ovos, alimentos processados, gorduras e óleos vegetais. Também está presente em outras comidas, desta vez mais saudáveis: cenouras, batatas, brócolis e grãos. O cromo, associado ao picolinato, é mais facilmente absorvido pelo corpo humano, e é por essa razão que é vendido nessa forma pelos mercados de suplementos.

Para que serve Picolinato de Cromo?

O Picolinato de Cromo é utilizado para baixar o colesterol e otimizar a concentração de glicose pelo corpo. Umas das principais funções do cromo é de efetivar o efeito da insulina; a falta desse mineral pode levar a sérios danos aos sistemas dependentes de insulina, que é responsável por elevar os níveis de glicose no sangue, como após as refeições, fornecendo energia.

Outro papel importante da insulina é de atuar no metabolismo do carboidrato, da gordura e da proteínas.

Como usar Picolinato Cromo?

O uso do policinato de cromo deve ser feito de acordo com a indicação do médico ou nutricionista mas geralmente consiste na toma de 1 cápsula por dia até 1 hora antes do almoço e outra antes do jantar. Recomenda-se que a dose esteja entre 50 a 300 mcg de cromo elementar por dia, mas para atletas, para combater a obesidade ou baixar o colesterol e os triglicerídeos pode ser indicado aumentar a dose entre 100 e 600 mcg diários durante 6 semanas.

Cromo Picolinato

Alimentos que contem Cromo:

Como já foi dito, o cromo é um mineral natural presente em diversos alimentos, mesmo que em pouca quantidade. Dietas baseadas nesses alimentos não são tão eficazes, pois a quantidade de cromo presente neles é muito afetada e prejudicada pelos processos da agricultura e da indústria. Os alimentos são:

  • Brócolis;
  • Suco de uva;
  • Batatas;
  • Alho;
  • Manjericão;
  • Suco de Laranja;
  • Peito de peru;
  • Bife;
  • Pães integrais;
  • Vinho tinto;
  • Maçãs;
  • Banana;
  • Vagens;

EVITE :  Comidas ricas em açúcar, principalmente a sacarose e frutose, contêm pouco cromo e devem ser evitadas. # Cromo Picolinato

Efeitos colaterais do Picolinato de cromo:

  • dor de cabeça;
  • náuseas;
  • bolhas na pele;
  • hematomas sem explicação;
  • perda de apetite e apatia física;
  • problemas para dormir.

Outro problema, já bastante comum, pelo uso do picolinato de cromo é o mal funcionamento dos rins e desenvolver doenças como a insuficiência renal. Também podem ocorrer danos no sistema hepático e também uma anemia profunda.

Contraindicações

Como o picolinato de cromo interfere diretamente na sensibilidade à insulina, os diabéticos devem consultar o seu médico antes de iniciar o consumo. O grupo de risco (gestantes, lactantes, crianças e idosos) ou qualquer outra pessoa com uma enfermidade preexistente também precisa consultar um profissional antes de ingerir qualquer dosagem dessa substância, por mínima que seja. Não utilize o picolinato de cromo com outro medicamento.

Preço Picolinato de cromo onde comprar?

A média de preço da embalagem contendo 120 cápsulas do suplemento concentrado de picolinato de cromo, ficou entre R$20,00 até R$45,00  e pode ser comprado em farmácias, drogarias e lojas online.

Picolinato de Cromo serve para que ?

Picolinato de Cromo serve para que ? Estudos com o medicamento mostram que há alguns benefícios deste composto com a perda de peso ou de gordura. Entretanto, esse perda de peso é muito irrelevante, sendo ela  aproximadamente de 1kg. Não tem estudos reais que comprovem que o medicamento realmente emagrece sem o auxílio de uma dieta balanceada e atividades físicas regulares.

Dos diversos estudos sobre o assunto, um deles foi publicado no International Journal of Sport Nutrition e testava os efeitos da dosagem diária do picolinato de cromo, durante nove semanas onde cobaias desse estudo eram jogadores de futebol e foram analisadas as mudanças na porcentagem de suas massas musculares, gordura corporal e força. Assim como diversas outras pesquisas, o picolinato de cromo não trouxe mudanças efetivas na composição corpórea ou na força desses jogadores, mesmo durante seus treinos.

Conclusão

Se você está precisando emagrecer deve diminuir o consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar, além de praticar algum tipo de atividade física regularmente. Este suplemento pode ajudar a manter a glicose no sangue, diminuindo a vontade de comer doces e os ataques de fome. No entanto, é preciso se alimentar bem para garantir a saúde e evitar o efeito sanfona, que seria o fato de você ganhar todo o peso que perdeu, ou até mais.

picolinato de cromo para que serve

Se você realmente quer perder peso

Há no mercado um composto que foi recém lançado e está fazendo muito sucesso com milhares de mulheres. Trata-se de Super Fit Pro. Este composto emagrece muito, sugiro que pesquise antes da compra.