Spirulina

5 (100%) 1 vote
Você já ouviu falar da Spirulina ? Conhece os benefícios da Spirulina ? Este artigo vai revelar tudo que precisa saber deste composto.

Spirulina

A Spirulina até pouco tempo era classificada como uma alga, mas na realidade, ela é uma bactéria que possui a habilidade de realizar fotossíntese, cultivada da mais adequada forma.  Seu nome ´Spirulina´ é  por conta de sua estrutura orgânica que tem o formato de espiral.

Ela possui a cor verde-azulada e é cultivada ha milhões de anos pelos povos antigos,  índios,  incas, inclusive na Africa e na Europa, entretanto , a apenas duas décadas pra cá é que estão sendo pesquisados os benefícios da Spirulina na utilização da medicina moderna.

Hoje a Spirulina é um remédio produzido pelos laboratórios como Eversil, Bionatus ou Divcom Pharma e é comercializada sob a forma de comprimidos, suspensão oral ou cápsulas.

Mas afinal, para que serve a Spirulina?

A spirulina está indicada para o tratamento da obesidade, no controle do colesterol e diabetes, além de ser um poderoso antioxidante, eficaz em tratamentos de câncer, sendo um poderoso fortalecedor do sistema.

A Sprirulina tem uma variedade de benefícios para nossa saúde, aqui estão alguns exemplos desses benefícios :

  • É um ótimo suplemento alimentar :   possuí um alto nível de proteína, é um dos alimentos mais ricos em proteína que existe, inclusive  supera outros alimentos ricos em proteínas, como a soja e a carne.  Devido a  Spirulina ser uma proteína completa, possui os nove aminoácidos necessários para o ser humano, ela também contém vitamina B12, que inclusive, é superior a qualquer outro alimento vegetal.
  • Rica em vitaminas e minerais :  Além de todo o teor proteico que a Spirulina contém, nosso corpo absorve essa proteína muito rapidamente, mais rápido inclusive, que carnes e ovos.  Ela também é rica em vitaminas e minerais, assim, fornecendo uma alimentação mais segura e saudável para nossa dieta.

Quais são as vitaminas da Sprirulina?

Aqui estão, as vitaminas que nosso organismo precisa, e estão presente na Spirulina:

  1. Vitamina B6:  Reduz o edema e estabiliza os níveis de hormônios em mulheres;
  2. Biotina: Ela está diretamente envolvida no metabolismo de hidratos de carbono;
  3. Vitamina B12: A sua deficiência pode resultar em anemia e degeneração dos nervos;
  4. Ácido Pantotênico: É utilizado pelas glândulas supra-renais, juntamente com o colesterol e a vitamina C  para produção de cortisona;
  5. Ácido Fólico: É essencial para formação adequada de hemoglobina nas células vermelhas do sangue;
  6. Inositol: Reduz a perda de cabelos;
  7. Niacina: É um agente eficaz para reduzir o colesterol.
  8. Vitamina B2: Sua deficiência pode causar catarata, visão defeituosa, olhos lacrimejantes e eczema;
  9. Vitamina B1: A deficiência desta vitamina pode causar fraqueza, danos cardíacos, distensão abdominal e uma má oxigenação;
  10. Vitamina E: Esta protege o coração, promove uma boa saúde cardiovascular, oxigenação das células e retarda o envelhecimento.
  11. Potássio: É um mineral vital que regula o equilíbrio de eletrólitos no corpo;
  12. Cálcio: Como muitos já sabem, ele é super importante para os ossos, mas também está envolvido nas transmissões neurais aos músculos;
  13. Zinco: É importante para saúde mental, para o tom da pele, na função da próstata e na capacidade de cicatrização;
  14. Magnésio: Ele ajuda na assimilação da vitamina C, vitaminas do complexo B e das proteínas;
  15. Manganês: Promove a atividade do neurotransmissor acetilcolina e ajuda a estabilizar o açúcar no sangue;
  16. Selênio: Retarda o envelhecimento, oxidação prejudicial e formação de radicais livres, também reduz o efeito tóxico dos agentes cancerígenos;
  17. Ferro: Ele promove a formação da hemoglobina;
  18. Fósforo: Funciona em conjunto com o cálcio para manter a densidade óssea.

Como posso usar a Spirulina?

A Spirulina pode ser consumida em forma de comprimidos, capsulas e pó, podem ser consumidos com um pouco de água ou misturado nos alimentos, podendo usar no máximo, três capsulas por dia. Médicos indicam o uso de duas cápsulas, 2 vezes ao dia, no período de 20 minutos antes das refeições.

Efeitos colaterais da Spirulina

O consumo da Spirulina pode causar os efeitos colaterias indesejados como diarreia, enjoo e vômitos , que podem persistir até o corpo se habituar com este composto.

Contra indicações da Spirulina:

Pessoas com problemas de gota e fenilcetonúria não devem usá-la, pois são mais certas de sofrer com os efeitos colaterais.

Mulheres gestantes, em período de amamentação e crianças também devem evitar o uso da Spirulina.

Qualquer outra reação que nosso organismo mostrar, deve ser informada ao seu médico, para que assim possa ter o melhor cuidado para o paciente.

Onde comprar Spirulina?

A Spirulina pode ser encontrada na maioria das lojas de produtos naturais em sua região. E também, podemos achar a Spirulina na internet, em lojas especializada em produtos naturais e qualidade de vida. O preço dela  esta por volta de 25 e 50 reais, de acordo com a loja e da quantidade de comprimidos.

Conclusão

Como foi visto no artigo acima, a Spirulina é altamente recomendado para o bem de nossa saúde. O uso dela associado a uma dieta balanceada e atividades físicas diárias, trarão como consequência o corpo que o individuo almeja mas o principal, é a ótima qualidade de vida e bem estar que ela oferece, fazendo assim, com que o usuário tenha uma vida saudável e de qualidade.

Solução para emagrecer melhor que Spirulina

No mercado há um composto chamado SUPER FIT PRO, ele é recomendado para pessoas que precisam perder de 4 a 20 kgs. Procure na internet sobre SUPER FIT PRO, há diversos artigos detalhando o uso com sucesso deste composto.  Nós recomendamos !

Spirulina